Blog da Dedeka

Voltar
15/12/2020

10 dicas de filmes pra ver até o natal

10 dicas de filmes pra ver até o natal

Faltam apenas 10 dias para o Natal e a gente traz pra você 10 dicas de filmes natalinos pra família toda curtir juntinho e já ir entrando no clima.
Se você quer diversão, aventura, um pouquinho de romance, muita emoção e ainda encher o coração com o verdadeiro espírito de Natal, essa lista é para você!




 

O Grinch (2000) Fonte IMDB













O Grinch (2000)

Um dos filmes mais clássicos dessa época do ano, O Grinch teve a sua primeira versão lançada em 2000. No filme, um Grinch, uma criatura verde que odeia o Natal, resolve criar um plano para impedir que os habitantes da pequena cidade de Quemlândia possam comemorar essa data, até que a menina Cindy Lou Who resolve ficar amiga dele. O sucesso deste filme de Natal para crianças é tanto que, em 2018, foi lançada uma animação em 3D da mesma história.



 

 

 

 

 


 

 

Expresso Polar (2004)

Nessa animação encantadora de 2004, é noite de véspera de Natal e um garoto que não acredita mais em Papai Noel está acordado. Quando ele escuta um barulho forte saindo de sua casa, se depara com um gigantesco trem preto que parece estar só o esperando para seguir viagem rumo ao Polo Norte. Após certa relutância, ele embarca no trem e conhece outras crianças, cada uma em sua jornada pessoal para descobrir o que lhe falta para ser completa.
 


 

 

 

 

 

 

 

 

Crônicas de Natal (2018) e Crônicas de Natal: Parte 2 (2020)

No primeiro filme, de 2018, o presente de natal das crianças ao redor do mundo fica em risco. Isso porque dois irmãos, Kate e Teddy Pierce, fizeram suas travessuras e, acidentalmente, danificaram o trenó do Papai Noel. A aventura mostra a força-tarefa que eles tiveram que fazer para ajudar o bom velhinho a correr contra o tempo, entregar os presentes e salvar o Natal.

Já a sequência, lançada no mês passado, mostra que muita coisa mudou. Kate é uma complicada adolescente que reluta em passar a data com sua mãe e o novo namorado dela. Quando Kate decide fugir, o misterioso Belsnickel ameaça destruir o Polo Norte e o Natal, forçando novamente os dois irmãos a embarcarem em mais uma aventura juntos do Papai Noel.












 

 

 

A Estrela de Belém (2017)

Nessa animação de 2017 que relembra o verdadeiro espírito do Natal, Bo é um jovem asno que está cansado de ficar aprisionado em um estábulo, onde fica andando em círculos para fazer o moinho funcionar. Incentivado pelo pássaro Davi, seu melhor amigo, ele consegue escapar e, na fuga, se esconde em meio a uma festa de casamento. Ali conhece a recém-casada Maria, que carrega no ventre aquele que será conhecido como o filho de Deus.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Princesa e a Plebéia (2018)

Diversão garantida é o que você vai encontrar nesse filme de 2018, além de entender porque no Natal os desejos se realizam! Tudo começa quando uma duquesa e uma confeiteira descobrem que são sósias perfeitas uma da outra e decidem trocar de lugar. Quando elas se apaixonam por homens que não fazem a menor ideia de quem elas são de verdade, os problemas começam a acontecer.
 


 

 

 

 

 

 

 

 

Klaus (2019)

Klaus é uma animação de 2019 que gira em torno de Jasper, um carteiro que vai trabalhar em uma ilha gelada do norte na qual os habitantes brigam o tempo todo, sem demonstrar o menor interesse por cartas. Prestes a desistir da profissão, ele conhece o misterioso carpinteiro Klaus, que vive sozinho em sua casa repleta de brinquedos feitos a mão. Juntos, eles darão outro significado para o Natal e transformam todos em volta.



 

 

 

 

 

 

 

Uma Pousada de Presente (2020)
Essa é uma mistura de comédia e romance lançada em 2018, em que Jen Taylor está prestes a conseguir uma grande promoção no trabalho. Certo dia, devido à morte de sua tia-avó, ela herda uma aconchegante pousada no Alasca. Decidida em vender a propriedade, ela acaba conhecendo o advogado Brian, por quem se apaixona, e também a pequena cidade, passando a questionar se ali pode ser o lugar ao qual ela pertence.



 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Príncipe do Natal (2017) e as sequências O Príncipe do Natal: O Casamento Real (2018) e O Príncipe do Natal: O Bebê Real (2019)
Para quem adora um conto de fadas, essas são escolhas muito fofas e divertidas! Quando uma repórter chamada Amber se disfarça de tutora para fazer uma reportagem inspirada na vida de um príncipe playboy, ela acaba se envolvendo em uma intriga real e vive uma grande paixão. Porém, depois de encontrar o amor de sua vida, Amber terá que decidir se vai ou não manter sua mentira em nome de sua matéria. Esse filme de 2017 ganhou suas sequências em 2018 e 2019, e pelos títulos a gente já consegue imaginar qual foi a escolha de Amber!


 

 

 

 

 

 

 

 

Um Passado de Presente (2019)

Depois que uma feiticeira transporta o cavaleiro medieval Sir Cole para os dias atuais durante as festas de fim de ano, ele faz amizade com Brooke, uma doce professora que está desiludida pelo amor. Para voltar para casa, ele precisa cumprir sua misteriosa e verdadeira missão e Brooke o ajuda, mas à medida que eles se aproximam, Sir Cole se questiona se realmente quer voltar à sua antiga vida. Um filme de 2019 que mostra que o Natal é o tempo de amor!

 

 

 

 

 

 




 

Esqueceram de mim 1 e 2

Esses clássicos natalinos dos anos 90 ainda divertem as gerações. No primeiro filme, quando o levado Kevin McCallister, de oito anos, não se comporta na noite anterior de uma viagem da família à Paris, sua mãe o faz dormir no sótão, e ele deseja que sua família não estivesse mais lá. Após os McCallisters irem para o aeroporto sem Kevin, que acorda e acredita que o seu desejo se tornou realidade, ele percebe que dois vigaristas planejam roubar a residência. Sozinho, ele precisa proteger a casa destes atrapalhados ladrões. No filme de sequência, Kevin se perde do pai no aeroporto e acaba pegando o avião em direção à Nova York, enquanto sua família inteira viaja para a Flórida. Sozinho novamente, mas agora na grande cidade, o garoto encontra um jeito de se hospedar no Hotel Plaza e começa a fazer suas travessuras. A diversão fica ainda maior quando Kevin descobre o plano de dois bandidos de roubar uma loja de brinquedos na véspera de Natal e tenta impedir o assalto.


Fonte cartazes: IMDB e Adorocinema

 

Compartilhe nas Redes: