Blog da Dedeka

Voltar
21/01/2021

Brincadeiras para o acampamento

Brincadeiras para o acampamento


Acampar é uma atividade em família muito divertida. Além de sair da rotina, os pequenos entram em contato com a natureza e usam a criatividade com atividades ao ar livre. O melhor de tudo? Você pode montar o acampamento em qualquer lugar: na praia, próximo a rios ou até mesmo no jardim e na sala de casa . E foi pensando nessa ideia de acampamento que reunimos algumas brincadeiras para a criançada aproveitar muito a cada momento dessa aventura. Vem com a gente!

 


Histórias ao redor da fogueira

Contar histórias é uma tradição de todo acampamento. O ambiente em volta da fogueira proporciona o clima perfeito para compartilhar lendas e contos, principalmente de terror, já que o silêncio da noite e os objetos ao redor ambientam muito bem essas histórias.

Gincana

Uma sugestão bem animada! Você pode fazer uma competição entre quem cria uma torre de blocos mais rápido, brincar de passar a bexiga, telefone sem fio etc.


Caça ao Tesouro

Outra opção superdivertida é a caça ao tesouro, que pode acontecer por meio de pistas, charadas ou outros tantos elementos que deixam a brincadeira mais legal. Quanto mais participantes e desafios, mas divertido fica!


Pega-pega

Uma das brincadeiras mais tradicionais e populares. Todos fogem, enquanto um dos participantes tenta pegá-los. Quem for pego, passa a perseguir os demais também. Uma boa ideia para deixar o jogo um pouco diferente, é transformá-lo no “pega-ajuda”, no qual os participantes pegos devem dar as mãos, formando uma corrente e capturando os que ainda estão livres.


Guerra de água

Nos dias bem quentes, uma guerra de água é a solução para animar os pequenos e refrescar. Encha bexigas com água para jogar uns nos outros, improvise com borrifadores, ou invista em pistolas de água para tornar o jogo mais emocionante. Lembre-se de usar roupas bem confortáveis e de fácil secagem (#ficaadica da camiseta de proteção solar da Dedeka)


Siga o mestre

Nessa brincadeira, o mestre deverá fazer movimentos engraçados enquanto os demais devem tentar copiá-lo, com o máximo de fidelidade possível e sem perder tempo ao trocar de uma pose para outra.E aqui vale pedir pra quem está de fora aproveitar o momento e fazer fotos hilárias pra posteridade.

E se chover?
Sem problemas! Há várias atividades recreativas que podem ser feitas dentro da cabana. Por isso é importante ter na manga opções como dominós ou baralho de cartas. Até mesmo papel e caneta podem servir pra jogar o famoso Stop! Mas lembre-se de ter a mão uma lanterna pra quando escurecer, hein?

Cabana de lençóis
Quem disse que pra acampar precisa sair de casa? Dá até pra ficar de pijama (mais legal ainda se for um pijama que brilha no escuro)! Junte algumas cadeiras na sala, pendure lençóis e decore com muitas almofadas confortáveis. Dá até pra levar um abajur e assim, poder ler histórias divertidas ou fazer teatro de sombras com as mãos.


Ufa, acampar é ou não é demais? E você, já acampou com o seu filho? Compartilha com a gente como foi a experiência.

*Post originalmente publicado em 03/10/2018

Conheça opções de roupas de verão para aproveitar as brincadeiras de acampamento
Compartilhe nas Redes: