Blog da Dedeka

Voltar
03/10/2018

Brincadeiras para o acampamento

Brincadeiras para o acampamento

Acampar é uma atividade em família muito divertida. Além de sair da rotina, os pequenos entram em contato com a natureza e usam a criatividade com atividades ao ar livre. O melhor de tudo? Você pode montar o acampamento em qualquer lugar: na praia, próximo a rios ou até mesmo no jardim de casa. E foi pensando nessa ideia de acampamento que reunimos algumas brincadeiras para a criançada aproveitar muito cada momento dessa aventura. Vem com a gente!

 


Histórias ao redor da fogueira

Contar histórias em volta de uma fogueira é uma tradição de todo acampamento. O ambiente em volta da fogueira proporciona o clima perfeito para compartilhar histórias, principalmente as de terror, já que o silêncio da noite e os objetos ao redor ambientam muito bem essas histórias.


Gincana

Uma sugestão bem animada! Você pode fazer uma competição entre quem cria uma torre de blocos mais rápido, brincar de passar a bexiga, telefone sem fio etc.


Caça ao Tesouro

Outra opção super divertida é a caça ao tesouro, que pode acontecer por meio de pistas, charadas ou outros tantos elementos que deixam a brincadeira mais legal.


Pega-pega

Uma das brincadeiras mais tradicionais e populares. Todos fogem, enquanto um dos participantes tenta pegá-los. Quem for pego, passa a perseguir os demais também. Uma boa ideia para deixar o jogo um pouco diferente, é transformá-lo no “pega-ajuda”, no qual os participantes pegos devem dar as mãos, formando uma corrente e capturando os que ainda estão livres.


Guerra de água

Nos dias bem quentes, uma guerra de água é a solução para animar os pequenos e refrescar. Encha bexigas com água para jogar uns nos outros, improvise com borrifadores, ou invista em pistolas de água para tornar o jogo mais emocionante.


Siga o mestre

Nessa brincadeira, o mestre deverá fazer movimentos engraçados enquanto os demais devem tentar copiá-lo, com o máximo de fidelidade possível e sem perder tempo ao trocar de uma pose para outra.


Ufa, acampar é ou não é demais? E você, já acampou com o seu filho? Compartilha com a gente como foi a experiência.

Os pijamas da coleção “Trilhando aventuras” são ideais para acampar. Conheça!
Compartilhe nas Redes: