Blog da Dedeka

Voltar
16/01/2019

Como aproveitar a praia com a criançada

Como aproveitar a praia com a criançada

Quem vai pra praia com a criançada já sabe que dificilmente dá pra ficar parado. É muita energia que esses pequenos têm! Por isso, pensando em deixar a temporada de verão ainda mais gostosa, selecionamos algumas brincadeiras bem legais para você e as crianças aproveitarem e se divertirem muito.

 

 

 

 

Imagem: Getty Images

Castelo de areia

Não precisa ser daqueles mirabolantes. É só pelo prazer de sentar e brincar com a areia. Se tiver um baldinho por perto para ajudar, melhor ainda.

 

Imagem: Depositphotos

Fazer fotografias divertidas

Chame a criançada e comece a loucura. Pule de um lado, de outro, com pernas afastadas, agrupadas, etc. Como a praia tem espaço e profundidade, vale tentar fazer poses onde duas pessoas estão em distâncias diferentes mas integram a mesma foto, dando uma ilusão de ótica. Com certeza, as risadas são garantidas.

 

Jogar amarelinha

desenhe uma amarelinha na areia, arrume uma conchinha ou cascalho que esteja na praia (para ser a pedrinha) e divirta-se!Salto em distância: marque no chão uma linha reta onde será o início do salto. Os participantes da brincadeira podem correr para tomar distância e precisam pisar antes da linha marcada anteriormente e saltar o mais longe possível.

 

Acerte o alvo

Outro jogo fácil de fazer usando pedras ou conchas grandes. Com um graveto ou palito de picolé, desenhe três círculos, um dentro do outro. Cada círculo ganha uma numeração. A brincadeira é acertar o alvo. Quem terminar com a maior pontuação, ganha.

 

Imagem: Freeimages

Caça ao tesouro

Essa é legal de fazer com as crianças menores. O tesouro são as conchas. Você pode sugerir uma lista de desafios (quem acha uma concha grande, uma concha com um furo, uma concha com uma listra colorida, uma concha totalmente branca) e ajudar o seu filho na busca.

Com as crianças maiores, é sempre uma boa pedida praticar um esporte. E aí há uma infinidade de opções: o clássico frescobol à beira mar,  o futebol de areia usando os chinelos como traves da goleira  e, se a água do mar permitir, snorkel e standup paddle de maneira supervisionada.

E aí gostaram das sugestões? Compartilhe com a gente quais as brincadeiras você costuma fazer com as crianças quando vai à praia.

Compartilhe nas Redes: