Blog da Dedeka

Voltar
16/04/2019

Como fazer uma caça aos ovinhos de páscoa ainda mais divertida

Como fazer uma caça aos ovinhos de páscoa ainda mais divertida

Quem tem criança em casa já sabe: a Páscoa é um dia muuuuiiiito esperado e que garante muita diversão. Afinal, Páscoa sem caça aos ovos não é Páscoa para os pequenos! Essa brincadeira simples traz uma magia especial para a data e é capaz de deixar lembranças boas para a vida toda.

Pra começar, você pode esconder os ovinhos pela casa, espalhar pelo chão as pegadinhas de coelho que levam até os esconderijos, dar mordidinhas nas cenouras que você e seu filho deixaram como isca no dia anterior... E você pode ainda envolver a criançada com brincadeiras que as motivem na perseguição ao coelhinho e suas surpresas!

Uma boa ideia é preparar orelhas de coelho em papel, que podem ser presas em uma tiara ou fita e usadas pelas crianças. Mas não sem que antes elas possam colorir e enfeitar como quiserem! Aí vale o papai, a mamãe e até o cachorrinho entrarem na brincadeira! Também é legal deixar que os pequenos enfeitem a cestinha que será usada para arrecadar os deliciosos tesouros que essa caçada irá proporcionar. A criançada adora colocar a mão na massa!

Pijama Coelho
Orelhas de coelho são sempre divertidas. E se combinam com o pijama, melhor ainda!


Para as crianças em fase de alfabetização, você pode escrever letras nos ovinhos para formar o nome delas, ou então distribuir cartões com pistas dos esconderijos. É uma forma diferente de despertar o interesse no aprendizado.

Apenas lembre-se que se a caça aos ovos de Páscoa for com mais de uma criança, você deve garantir que todas encontrem seus ovinhos e que a quantidade seja igual entre elas. A separação por cores e pistas diferentes, com uma explicação dada por uma cartinha escrita pelo próprio Senhor Coelho, podem ser uma boa saída!
Aproveite e tire muitas fotos desse dia, envolva toda a família e tenha recordações inesquecíveis tanto para seus filhos como para você.

Compartilhe nas Redes: