Blog da Dedeka

Voltar
11/12/2019

Cuidados na beira da praia

Cuidados na beira da praia

Obaaaa!!! A temporada de férias já está chegando! E junto com ela vem também o desafio de conciliar o descanso merecido dos papais com a folga da crianças, sempre buscando aqueles dias de muita qualidade e diversão em família.
E como aqui no Brasil as férias escolares e as festas de final de ano acontecem justamente no verão, um dos destinos mais comuns acaba sendo a praia.
E praia é tudo de bom! Sol, mar... mas também aquele monte de gente disputando seu espaço na areia! E quando a gente reúne tudo isso com crianças, os perigos tornam-se constantes e os cuidados precisam ser redobrados.

Siga as dicas abaixo e aproveite esse período para relaxar e curtir muito a família!
 

1. Identifique a criançada
As pulseirinhas de identificação, com dados dos responsáveis (nome, telefone e até mesmo o endereço onde estão hospedados),assim como nome da criança, é um acessório quase que indispensável quando se trata de lugares com alta concentração de pessoas. Opte por usar modelos a prova d’água, para as informações permanecerem inalteradas.

Foi pensando em auxiliar os papais e proteger as crianças, que os produtos da Linha Summer da Dedeka, de tamanhos únicos ou numeração até 8 (exceto bonés),vêm acompanhados de uma pulseira de identificação personalizada!


2. Vigilância constante
Não é só a criançada que quer curtir a praia, os papais também! Por isso o revezamento na vigilância aos pequenos é essencial. Faça com que todos os adultos que compartilham esse momento com a família dividam essa tarefa com você. Isso evita o cansaço e aquele pequeno momento de descuido, que pode acabar sendo determinante para perder a criança de vista ou mesmo colocá-la em situação de risco.


3. Combine um ponto de encontro
Determinar um local para que toda a família se reúna na praia, antes de voltar para casa, é outra atitude recomendada. Esse local deve ser movimentado, seguro e ser facilmente reconhecido pela criança (importante que tenha algo que o distinga na paisagem, como cores ou sinalizações),e que, preferencialmente, esteja próximo ao ponto do salva vidas. Dessa forma, caso a criança se perca dos pais, ela terá um lugar para esperar até ser encontrada.


4. Criança sozinha, não!
Atenção, essa é a palavra de ordem! Sempre acompanhe seu filho aonde quer que ele vá, ou peça para que alguém de confiança o acompanhe. Isso vale tanto para a beira da praia quanto pro mar.


5. Destaque-se pelo guarda-sol
A beira da praia é tomada por guarda-sóis na temporada, então é bem importante que o seu seja facilmente reconhecido. Cores ou elementos que tornem ele distinto dos demais é uma ótima dica. Além disso, indique pontos de referência fixos que facilitem o encontro do guarda-sol pelas crianças.


6. Saúde é fundamental
Hidratação, alimentação leve, filtro solar (não esqueça de seguir as instruções e repor no tempo indicado),bonés e camisetas de proteção são orientações necessárias para garantir o bem estar da garotada. Respeite os horários mais indicados, garanta sombra para todos e viva intensamente suas férias!


A linha Summer da Dedeka conta com muitos produtos desenvolvidos especialmente para garantir a proteção dos seus pequenos. Alguns dele, inclusive, com fator de proteção solar UV 50.

Conheça aqui
Compartilhe nas Redes: