Blog da Dedeka

Voltar
27/04/2018

Decoração para o quarto do bebê

Decoração para o quarto do bebê

Entre as várias preocupações das mamães e dos papais com a chegada do bebê estão os preparativos para montagem e decoração do quarto do novo integrante da família. São vários os cuidados necessários para arrumar esse novo e tão importante ambiente da casa. Mas as considerações mais importantes a serem feitas sobre o quarto do bebê ainda dizem respeito ao conforto e à saúde da criança e não à beleza do cômodo. Por isso, é importante ficar atento para que alguns erros muito comuns não sejam cometidos.

Evite exageros: é importante manter apenas uma quantidade de roupas e acessórios que possam ser armazenados com praticidade. Vale também eliminar itens que não serão usados por algum tempo e que possam atrapalhar a circulação do ambiente.

Cuidado com o tema: temas neutros são os mais indicados, já que não é possível ter certeza de quais serão os gostos pessoais do seu filho. Além disso, depois, é muito mais fácil combinar com outros acessórios e objetos de decoração.

Atenção aos tecidos: tanto para poltronas quanto para a roupa de cama do bebê, é importante escolher tecidos que sejam fáceis de limpar e secar, assim como se certificar de que os materiais não causarão alergias ou serão desconfortáveis.

Fique atento aos tapetes: para o quarto do bebê, o ideal é escolher modelos que não sejam muito felpudos ou escorregadios. Essa opção ajuda a evitar acidentes e protege a criança de alergias e contaminações.

Não tenha medo de ousar: para tornar o quarto do seu filho um ambiente único, a criatividade é o melhor caminho. Procure ideias alternativas para deixar tudo com a cara da família e ainda mais cheio de carinho!

Para as cores, a tonalidade escolhida deve estar de acordo com o gosto da família e principalmente da mãe, que deve passar mais tempo no quarto com o bebê por conta da amamentação.

Gostou das dicas? E você, mamãe, como está preparando ou preparou o quarto para a chegada do seu pequeno? Compartilha com a gente!

Compartilhe nas Redes: