Blog da Dedeka

Voltar
29/06/2018

Dicas para cuidar do seu pequeno nesse inverno

Dicas para cuidar do seu pequeno nesse inverno

O inverno chegou oficialmente! Em alguns estados do Brasil ele é bem rigoroso. E é principalmente nessa época de baixas temperaturas que as crianças mais sofrem com problemas respiratórios, não é mamães? Pensando no bem-estar dos pequenos, selecionamos algumas dicas simples de hábitos e cuidados que podem ser tomados durante a estação.

• Vista as crianças com roupas adequadas para a temperatura. Antes do uso, lembre-se de sempre lavar casacos, cobertores e mantas guardados por muito tempo.

• Mantenha o ambiente limpo e arejado. A limpeza diária da poeira com pano úmido, a troca frequente da roupa de cama e a abertura das janelas durante o dia propiciam melhor circulação do ar e eliminação de partículas.

• Não esqueça de sempre oferecer líquido ao pequenos. Manter a hidratação é muito importante também no inverno.

• Evite aglomerações, principalmente onde tenham pessoas doentes.

• Evite poluentes em casa, como fumaça de cigarro, perfumes e cheiros fortes; e fique de olho em focos de mofo, retirando o fator que causa umidade.

E o mais importante, sempre procure o pediatra quando necessário. Nunca é bom agir por conta própria quando algum sintoma de problema respiratório se intensifica nos pequenos.

Como é o inverno no seu estado? Muito frio? E quais os cuidados que você tem com seu filhote nessa época do ano? Conte para nós!

Compartilhe nas Redes: