Blog da Dedeka

Voltar
19/03/2021

Dicas para uma festa do pijama com a família

Dicas para uma festa do pijama com a família

Em tempos como o que estamos vivendo, manter a saúde mental de pais e filhos é um desafio e tanto. Distrair os pequenos exige muita energia e criatividade, ainda mais porque cada cantinho da casa já foi explorado com as mais diversas brincadeiras, não é mesmo? Pensando nisso, a gente traz pra você algumas dicas pra família curtir juntinho uma incrível e simples festa do pijama. Separe o seu modelo mais confortável e entre nessa brincadeira!

 

 

 

Escolha um tema:  não é porque a festa é em casa e junto da família que você não pode criar um clima todo especial, que vai desde a decoração, da inspiração na escolha do pijama até as guloseimas e brincadeiras. Quer umas dicas do que está em alta? Você pode fazer uma festinha candy color (aqueles tons suaves que são um charme), inspirada nos animais (ursinhos, cachorrinhos e até dinossauros) ou ainda uma festa mais tecnológica, com cores neon ou clima gamer.

 

Aposte nas guloseimas: essa é uma noite para comer tudo aquilo que normalmente não está no cardápio da criançada - um dia free com tudo que eles mais gostam! Só não esqueça de seguir o tema que a família escolher pra essa noite diferente!

 

 

Monte cabanas: pode ser uma toda estilizada ou um simples lençol preso entre as cadeiras. Abuse de almofadas, colchões, cobertinhas, lanternas ou abajures. Revolucione a casa, essa festa merece!

 

 

 

Tenha uma programação: festa do pijama tem que ter muitas brincadeiras! De novo vale usar da originalidade e aproveitar  do tema escolhido. Você pode programar uma caça ao tesouro, fazer atividades manuais (como criar slimes, por exemplo, ou dar uma de masterchef e colocar todo mundo na cozinha!) ou ainda trazer brincadeiras antigas pra roda, como a dança das cadeiras e jogar stop.

 

 

Não esqueça do momento cinema: festa do pijama combina muito com sofá, cobertinha e todo mundo agarradinho assistindo um filme divertido - ou muito assustador! Dê algumas sugestões e dê autonomia pra criançada fazer a escolha final. A gente tem também algumas dicas no blog. Confira aqui.

 

 

Esqueça o relógio: festa do pijama não tem hora certa pra acabar. Saia da rotina e abra uma excessão quanto ao horário. Deixe seu pequeno sentir o gostinho de ficar acordado até tarde!

 

 

Curtiu essas dicas e ficou animado? Então bora começar a programar uma festa do pijama que tenha a sua cara e deixar o final de semana dos pequenos ainda mais divertido!

Compartilhe nas Redes: