Blog da Dedeka

Voltar
19/10/2018

Dicas para uma festa infantil saudável

Dicas para uma festa infantil saudável

É só falar em festas infantis que logo imaginamos uma mesa cheia de guloseimas de todos os tipos: chocolates, balas, pirulitos, refrigerante e muito açúcar. Mas para a festinha ser legal e divertida, nem sempre precisa se ter esse tipo de alimentação. Organizar uma festa infantil saudável é fácil e ainda pode ser educativa, aproveitando o momento do preparo para pedir uma ajudinha aos pequenos e ensinando a importância de uma alimentação saudável. Tudo isso com muitas comidinhas gostosas, criativas, coloridas e o principal: que contenham todos os nutrientes que as crianças necessitam. Confira algumas dicas de lanchinhos saudáveis para fazer na festinha dos seus filhos.

 

Frutas picadas

sirva picadas, lavadas e descascadas ou em cestinhas de sorvete com calda ou iogurte ou em espetinhos;

Sorvetes de fruta

bata dois ou três tipos de frutas até formar um creme. Coloque na forma ou em copos plásticos, espete o palito e congele;

Gelatina

substitua os doces de copinho pelas gelatinas. Elas ficam ótimas como itens de decoração. Coloque dois ou mais sabores em um copo só para um efeito colorido;

Palitinhos de cenoura e pepino

sirva em copinhos de acrílico. No fundo, antes de colocar os vegetais, coloque molho ou tempero de limão e sal;

Mini-pizza com queijo e tomate

opte pela massa feita em casa que tem pouco sódio e nenhum conservante;

Rolinho de wrap

recheie a massa com queijo branco ou ricota, alface, tomate, cenoura e enrole. Depois, fatie. Para os pedacinhos não desenrolarem, prenda com palitos coloridos.

 

Viu? São muitas as opções saudáveis, saborosas e divertidas para os pequenos aproveitarem. Você já fez alguma festinha com comidinhas assim para seu filho?

Como foi a experiência? Compartilha com a gente!

Compartilhe nas Redes: