Blog da Dedeka

Voltar
14/10/2019

Fantasias para o Halloween

Fantasias para o Halloween

Outubro é um mês de muita diversão pra criançada. Passado o tão esperado Dia das Crianças, para muitas já começa a espera pelo Halloween.
A festa do Dia das Bruxas, comemorada em 31 de outubro, tem se tornado cada vez mais popular aqui no Brasil. Nela, o que vale é ser sapeca e pregar peças. É no Halloween que a famosa pergunta “gostosuras ou travessuras?” ganha seu espaço.

Desse modo, as fantasias ditam o humor da data, trazendo usualmente temas relacionados ao universo de terror infantil.  Inspirações não faltam e criar essas fantasias em casa mesmo é algo possível, relativamente barato e muito simples! Confira algumas sugestões:

Fantasma: basta um lençol branco de tamanho médio ou pequeno, conforme a estatura da criança, em que possam ser feitos três buracos (dois para os olhos e um para a boca). Assim mesmo já está garantida a fantasia! Se quiser dar aquele toque especial, preencha os buracos com telas pretas, feitas de meia calça. Uma cartola também pode complementar a fantasia e trazer um resultado bem divertido.

Bruxa: queridinha das meninas, a fantasia pede um chapéu pontudo, que pode ser feito de cartolina e decorado pela própria criança, um tutu de cor preta ou roxa (ou ambos!) e uma bota. Meias listradas e luvas podem complementar o look. Aposte numa vassoura e simule, com maquiagem, uma verruga na ponta do nariz! Para as que não querem o caminho das bruxas assustadoras, opte por uma varinha mágica e pronto!

Múmias: tão simples quanto a fantasia de fantasma! Basta enrolar bandagem em volta do corpo e dos membros da criança, deixando apenas boca, nariz, olhos e ouvidos livres. Complemente com uma maquiagem no rosto, com pele branca e olhos escuros, deixando o visual ainda mais assustador.

Esqueleto / caveira: para as mamães, titias ou vovós mais prendadas, pode ser feita através da aplicação de tecido branco em roupas pretas, no estilo patchwork, simulando o esqueleto humano. Outra solução é fazer uma sopreposição de camisetas (branca embaixo e preta por cima),onde a preta é recortada seguindo os desenhos das costelas de um esqueleto.

Zumbis: outra possibilidade facinha, facinha! Basta roupas rasgadas, velhas e sujas, acompanhada de uma maquiagem bem pálida e com muitas escoriações! Aposte no cabelo despenteado e pronto!

Morcego: outra proposta simples e bem legal! Use de base uma roupa toda preta. Aí é só criar as asas e a máscara com as orelhinhas, que podem ser feitas de feltro, TNT ou papel.

Vampiro: roupa preta e uma capa preta, vermelha ou roxa, acompanhada de uma maquiagem que mostre palidez, uma dentadura de plástico e o cabelo bem penteado. Fantasia prontinha para espalhar o terror!

Essas são apenas algumas sugestões, porque as possibilidades são muitas! Chame a criançada para participar, solte a imaginação e tenha um Halloween muito divertido, repleto de doces e travessuras!

Compartilhe nas Redes: