Blog da Dedeka

Voltar
15/04/2019

Fashion Revolution: Afinal, quem fez minhas roupas?

Fashion Revolution: Afinal, quem fez minhas roupas?

Você se perguntou quem fez as roupas que você e o seu pequeno usam?
Já parou pra pensar no processo, nas pessoas envolvidas e em toda a cadeia produtiva por trás disso?
Pois é, o caminho até a peça ser usada é longo e passa por várias etapas. Pra entender e questionar isso, há alguns anos foi criado um movimento chamado Fashion Revolution.

Mas o que é esse tal Fashion Revolution?
É um movimento internacional criado após um conselho de profissionais da moda se sensibilizar com o desabamento do edifício Rana Plaza em Bangladesh, que causou a morte de 1.134 trabalhadores da indústria de confecção e deixou mais de 2.500 feridos. A tragédia aconteceu no dia 24 de abril de 2013, e as vítimas trabalhavam para marcas globais, em condições análogas à escravidão.

Esse movimento, difundido principalmente por meio de relatórios anuais e redes sociais, estimula o consumidor a questionar as marcas sobre #quemfezminhasroupas. A ideia é aumentar a conscientização de empresas e consumidores sobre o verdadeiro custo da moda e o seu impacto no mundo, em todas as fases do processo de produção.

No ano passado, a Dedeka aderiu ao movimento apresentando apenas alguns dos responsáveis por fazer a empresa ser o que é hoje. E em 2019 não será diferente: teremos o prazer de abrir as portas e contar pra vocês como a empresa funciona. Pra gente não é só uma questão de responsabilidade e transparência, é de orgulho!

Por isso, convidamos você a participar da nossa campanha: O que você quer saber sobre a Dedeka?
Estamos abertos às perguntas, principalmente em questões que dizem respeito aos aspectos sociais e ambientais.

Acesse os stories do nosso Instagram para deixar sua pergunta e acompanhar as nossas respostas durante a semana de 22 a 28 de abril.
Você pode mandar suas perguntas também através do nosso whatsapp (54) 99147-2345.
 

Compartilhe nas Redes: