Blog da Dedeka

Voltar
29/07/2020

Guia de tecidos quentinhos para roupas de criança

Guia de tecidos quentinhos para roupas de criança

Com as baixas temperaturas do inverno, os cuidados com as crianças devem ser redobrados. E para garantir o conforto, a saúde e o bem-estar dos pequenos, um dos fatores mais importantes é mantê-los bem agasalhados.

Com essa preocupação, vários pais acabam enchendo o filho de roupas - especialmente os bebês. O que muitos não sabem é que algumas vezes, além de limitar e atrapalhar os movimentos da criança, essas inúmeras camadas de blusas, calças e casacos podem não atingir o objetivo principal, que é evitar que a criança passe frio. Por isso, o ideal é escolher as roupas e os tecidos certos.

Abaixo nós preparamos um pequeno guia de tecidos quentinhos que utilizamos em nossa coleção de inverno pra você fazer as escolhas certas na hora de encarar as baixas temperaturas do inverno.

 

Térmico/Thermo Dry
O Thermo Dry é um tecido tecnológico ideal para usar no inverno, especialmente em peças como bodies, camisetas e ceroulas. Como é um tecido mais fino, é ótimo para ser usado por baixo de roupas com tecidos mais quentes, como o soft.

Com a parte interna apeluciada, tem um toque muito macio e contribui com o equilíbrio térmico do corpo, protegendo contra o frio, vento e umidade e mantendo o corpo aquecido, sem bloquear a passagem dos vapores da transpiração. Além disso, é anti-pilling (não forma bolinhas) e ainda conta com fator de proteção UV +50. 

 

 

Microsoft
O microsoft (ou soft, como é mais conhecido) é o queridinho da estação. É um tecido tecnológico recomendado para períodos mais frios, protegendo do inverno rigoroso. Fofo, resistente, térmico, durável e confortável, possui toque macio e não forma bolinhas, nem desfia.

Na Dedeka temos alguns modelos de pijama soft que passam por um processo chamado sublimação, que deixa a estampa mais viva e com mais detalhes. No primeiro momento, o soft sublimado parece mais fino que o normal, mas isso é só até a primeira lavagem. Depois ele retorna ao aspecto original. O microsoft pode ser usado sozinho ou por cima de um tecido mais fininho como o algodão.

 

 

Fleece Double Face

Um pouco mais fino que o soft, o fleece double face é uma malha mescla com toque macio e com avesso apeluciado, que proporciona extremo conforto e torna as peças quentinhas e aconchegantes, perfeitas para o inverno. Além disso, é apontada como uma das grandes tendências para essa estação por sua versatilidade.

 

 


Moletinho
O moletinho, como o próprio nome já diz, é uma versão mais fina e leve que o tradicional moletom e tem em sua composição fibras naturais (o algodão) e sintéticas (o poliéster). Na Dedeka ele é desenvolvido de maneira especial para que as fibras de algodão estejam localizadas na parte interna da peça, garantindo o toque apeluciado, proporcionando conforto e evitando qualquer irritação.

 

 


Suedine Prime
Um tecido nobre, feito em 100% algodão e muito versátil. É indicado para temperaturas mais amenas e fabricado com fibras mais finas e longas que dão um aspecto levemente acetinado. Seu toque macio, delicado e ótimo caimento fazem dele a escolha ideal para o enxoval do bebê. O suedine da Dedeka é produzido com fio 50/1 e graças a essa titulação tem mais leveza em relação aos demais do mercado.

 



 


Outros dois tecidos muito usados em roupinhas por baixo são a ribana e o canelado.
Mas afinal, qual a diferença entre a ribana e o canelado?
Esses tecidos são clássicos nos produtos Dedeka, especialmente na 
linha underwear de básicos. Mas muitas pessoas ficam confusas na hora de escolher o mais adequado.
Ambos são feitos 100% em algodão (fibra natural), antialérgicos, maleáveis e, por isso, muito recomendados para os bebês. E a grande surpresa: ambos são ribana! A diferença é que pelo projeto de malha o canelado tem listras em relevo no sentido vertical (chamamos de 2x1) que torna a peça ainda mais maleável e prática. Esse relevo na ribana existe também, mas de forma bem mais suave (e por isso, dizemos é que 1x1).

Outra variação desses tecidos é a ribana com elastano, um tecido fácil e prático de vestir devido ao elastano presente na sua composição. Com ele, as roupas ganham mais elasticidade e conforto. Feito com no mínimo 85% de fibra natural de algodão, esse tecido absorve a umidade e seca facilmente, evitando que o suor fique em contato com o corpo. Essa é uma excelente escolha para usar por baixo de roupas mais quentes, como blusas de lã e uniformes escolares.

 


 

Meia malha
Esse é um grande coringa, que pode ser usado tanto no inverno quanto no verão. A meia malha é um tecido antialérgico, feito em 100% algodão penteado, ou seja, as impurezas do algodão são eliminadas, deixando o tecido mais macio, confortável e sem bolinhas (anti-pilling). Tecido leve, com um toque suave e que se molda muito bem ao corpo, apresentando grande durabilidade.


 

Algodão e modal
Esse é indicado para aqueles lugares onde o inverno não é intenso e sim mais ameno. Tecido leve e fluido, que une todo o conforto do algodão com o toque agradável e sedoso do modal. O modal também absorve em torno de 50% a mais de água que o algodão, permitindo que o corpo respire melhor.

 

 


 


E sabe o que é mais legal? A Dedeka é reconhecida pela qualidade dos seus tecidos. E isso é algo que nos enche de orgulho, pois é um dos fatores mais importantes para qualidade e durabilidade do produto final. Desenvolvemos todas as malhas de algodão, incluindo o moletinho e o algodão modal.
Lembra do nosso lema, “feitas pra durar e doar”? Pois é, isso começa lááááá na escolha do fio... Selecionamos os melhores fios para resultar em melhores tecidos e contamos com um engenheiro têxtil que projeta e certifica a qualidade das nossas malhas. Tudo isso pra oferecer conforto e qualidade em nossos pijamas e roupas para as crianças. 😊

Compartilhe nas Redes: