Blog da Dedeka

Voltar
12/03/2019

O significado das cores para as roupinhas do bebê

O significado das cores para as roupinhas do bebê

Um dos preparativos para o dia do nascimento do bebê é a mala com aqueles itens indispensáveis para a mamãe e para a criança, como as roupinhas para a saída da maternidade. Por ser um dia muito especial, quando o bebê vai conhecer sua casa e ficar pertinho da sua família, a maioria das mamães têm o cuidado de escolher a cor do ‘primeiro look de vida’ com muita antecipação. Afinal, é sempre bom desejar boas energias para o pequeno que acaba de chegar ao mundo, não é mesmo? Para ajudar você a escolher a cor certa para a saída do seu pequeno da maternidade, listamos as cores mais usadas e seus significados. Olha só:


Vermelho: é o queridinho das famosas para esse momento. Traz proteção para o bebê e boas vibrações para a chegada à sua casa. Dizem também que protege do mau-olhado.

Amarelo: traz sorte e prosperidade, além de representar vida e riqueza.

Branco: representa a paz e a pureza e é uma cor leve. Por isso, não deixe de usá-la.

Verde: está relacionado à serenidade, à saúde e à esperança.

Cinza: simboliza equilíbrio e flexibilidade. A cor que está entre o branco e o preto também representa elegância e sofisticação.

Lilás: cor símbolo da feminilidade, tom da espiritualidade e purificação.

Rosa: cor do amor e da felicidade, corresponde ao momento do nascimento.

Azul: a cor mais usada para os meninos, simboliza tranquilidade e paz.

Segundo a crença popular, as cores da roupinha da saída da maternidade têm grande influência na vida dos pequenos. Por isso, muitos pais gostam de vestir o seu filho com roupas que possuam significados mais positivos e prósperos. Pensando nisso e a pedidos dos nossos clientes, a Dedeka criou na sua coleção outono-inverno 2019 uma nova linha para os pequenos saírem da maternidade cheios de boas vibrações e ainda muito confortáveis. Uma linha composta por peças essenciais feitas em 100% algodão para aproveitar a chegada do bebê com toda a tranquilidade. Você pode conhecer a linha completa na nossa loja virtual.


Agora, queremos saber: que cor você usou quando saiu da maternidade com seu bebê? 😊

Compartilhe nas Redes: