Blog da Dedeka

Voltar
24/07/2018

Organizando um roupeiro infantil

Sonho das mamães: roupeiro das crianças organizado! (fotos Amanda Giacomelli)

Quando se fala em organização de um quarto infantil, principalmente do roupeiro, sempre se tem aquela ideia de que é impossível organizar ou manter organizado. Mas, seguindo algumas dicas práticas, essa tarefa se torna muito mais fácil. A especialista em organização residencial Amanda Giacomelli dá algumas dicas super bacanas pra você usar no quarto do seu pequeno. Confere aí:

Ao organizar o quartinho do bebê:

• procure deixar na primeira gaveta da cômoda itens como fraldas, lenços umedecidos, algodão, cotonetes, paninhos, pomadinhas e tudo que vá precisar utilizar na hora da higiene do bebê;

Deixe nas gavetas da cômoda as peças do dia a dia, pois na hora de trocar a fralda do bebê tudo precisa estar acessível.

• nas gavetas seguintes da cômoda, deixe os conjuntinhos de body, que são peças de uso diário e frequente, sempre separados por tamanho, para facilitar;
• meias, acessórios de cabelo e sapatinhos também podem ser deixados nas gavetas da cômoda;
• tip tops, vestidos e roupinhas mais elaboradas, acomode em cabides, assim evitando que os enfeites e apliques se danifiquem ao dobrar estas peças mais delicadas;
• tanto nas prateleiras e gavetas quanto no varão de cabides, o ideal é separar as peças por tamanho. Como os bebês crescem muito rápido e as roupinhas servem por pouco tempo, quando separadas por tamanho, não permite que alguma peça seja esquecida entre as outras e não sirva mais quando encontrada.

Dica para todos os cômodos: Utensílios e peças de uso frequente sempre em locais de fácil alcance e visualização

Nos roupeiros de crianças maiores, a lógica da organização segue as mesmas premissas: categorizar e separar por tipo de item e tamanhos. Porém, à medida que a criança cresce, é interessante que ela desenvolva autonomia para se vestir sozinha, pegar e guardar suas roupas no armário. Para isso, a dica é que as roupas do dia a dia da criança, fiquem ao seu alcance:
• roupas íntimas, como cuecas, calcinhas e meias, podem ser deixadas em gavetas de fácil acesso das crianças;
• uniformes escolares devem ser deixados sempre juntos, para evitar extravio das peças e também acomodados em locais acessíveis para a criança;
• nas gavetas, procure não deixar as roupas empilhadas, já que assim só é possível visualizar a primeira peça de cada pilha e as que estão no fundo acabam esquecidas. Quando acomodadas em gavetas, procure sempre dobrar as peças ao meio e guardá-las “em pé”. Assim, ao abrir a gaveta, poderá visualizar tudo o que está guardado nela.

Fácil acesso: para os pequenos já se acostumarem com a organização.

Seguindo estas dicas simples, será possível organizar o roupeiro das crianças de forma prática e super fácil para a manutenção e uso do dia a dia! Vamos Organizar?

 

Amanda Giacomelli
Especialista em organização residencial
Caxias do Sul e Vale do Sinos - RS
WhatsApp:(51) 99991 2342
Instagram: @amandagiacomelliorganizer
E-mail:amanda@amandagiacomelli.com.br
www.amandagiacomelli.com.br

Compartilhe nas Redes: