Blog da Dedeka

Voltar
11/02/2019

Tendência de nomes de bebês para 2019

Tendência de nomes de bebês para 2019

Uma das etapas mais importantes com a qual futuros papais e mamães vão se deparar é a escolha do nome certo para o seu bebê. Para muitos, essa discussão começa cedo, mesmo antes da descoberta do sexo da criança. A inspiração para o nome pode ter várias influências: homenagem a parentes, amigos e personagens, religião, junção de dois ou mais nomes já conhecidos... Muitas vezes também podem ser levados em conta os significados associados ao momento atual. Tudo vale, desde que agrade tanto o papai quanto a mamãe. Para dar uma ajudinha nesse momento, trouxemos uma seleção de nomes que serão tendência em 2019, com base em um levantamento do site BabyCenter.

Nomes curtos de menino terminados em “el”: nomes curtos já são um sucesso faz tempo, tanto para meninos como para meninas. Para meninos, nos próximos anos, devem seguir a onda de Gael, nome latino-americano já consagrado no ranking dos 100 nomes de meninos mais usados, os nomes Rael (nome do filho de Ísis Valverde),Kael, Kalel, Eliel, Fael, Joel, Abel e Lael.

Nomes de menina que rimam com Antonella: Antonella vem ganhando corações no Brasil e nos próximos anos deve ajudar a impulsionar nomes com a mesma terminação, também com inspiração italiana, como Fiorella, Ariela, Micaela, Anabela e Donatella.

Nomes curtos internacionais: a internacionalização dos nomes de bebê é um fenômeno mundial. E alguns nomes internacionais, vindos do inglês, já se consagraram, como Oliver, Bryan, Emily e Agatha. Conforme as pessoas se acostumam com nomes globalizados, presentes em personagens de séries, por exemplo, eles são percebidos com menos estranheza. Assim, devem ficar cada vez mais em alta os nomes Noah, Adam, Dylan, Ben, Liam, Ethan e Taylor. Para meninas, devem subir Chloe, Zoe, Ava, Mia e Emma.

Ícaro e Valentim: Valentim sobe cada vez mais para meninos, porque sua sonoridade lembra a do sucesso Benjamin e o significado de valentia é bastante atraente para as famílias. O nome ganhou força com a série infantil Os Valentins, e em 2019 ainda deve ser influenciado pela dupla de personagens Ícaro (Chay Suede) e Valentim (Danilo Mesquita) da novela Segundo Sol.

E aí, que achou das ideias? Já escolheu o nome do seu bebê?

Compartilhe nas Redes:

comentários

Dedeka
14/02/2019
Oi Nadia! A seleção de modelos Dedeka para a coleção de Primavera-Verão 2019/20 encerrou na última sexta-feira, 8 de fevereiro.
Todas as informações e pré-requisitos estão no post https://www.dedeka.com.br/blog/quer-ver-seu-pequeno-estrelando-a-nova-colecao-da-dedeka
Nadia Tatiane Maciel dos Santos
14/02/2019
Verifiquei há alguns dias que estavam so licitando fotos infantis para uma seleção. Ainda pode enviar? Tenho um menino de 5 anos que julgou bastante fotogênico.
Deixe seu comentário