Blog da Dedeka

Voltar
31/01/2019

O que levar na bolsa de praia do bebê?

O que levar na bolsa de praia do bebê?

A gente sabe que viajar com crianças pequenas exige muitos cuidados e malabarismos, ainda mais quando o destino final é a praia! E aí tem que estar preparada, não é mesmo? Pra facilitar a sua vida, a gente preparou uma lista de coisas importantes pra levar na bolsa de praia do bebê. Confira algumas sugestões: 

- 03 ou 04 fraldas descartáveis extras 

- Lenços umedecidos: além de auxiliar na troca das fraldas, também é importante para ajudar na limpeza das mãos, já que os bebês adoram colocar tudo na boca, inclusive areia! Uma garrafinha com água também pode ser útil pra ajudar na higienização das mãos. 

- 02 mamadeiras: para não ter de lavá-las, o ideal é que se deixe uma somente para água e outra para água de coco ou suco natural.

- 02 chupetas: se uma cair no chão e não tiver como lavar, você tem a outra na manga! 

- Toalha: bebês tendem a sentir mais frio, por isso é importante protegê-los e secá-los antes de ir embora.

- Cueiro ou mantinha leve: são ótimos para os momentos de soneca do bebê. 

- Protetor solar: os ideais são aqueles desenvolvidos especialmente para crianças, que são hipoalergênicos. Lembre-se de repassar o protetor a cada 40 minutos, principalmente se os pequenos estiverem em contato com a água. É importante também protetor solar para o rosto e para os lábios, pois aliviam asensação de calor. 

- Guarda-sol, boné/chapéu, camisetas leves, sandálias/chinelos, roupão: o chapéu e a roupa são uma forma de proteção e funcionam como barreiras físicas para o sol, e se o tecido tiver proteção solar, UVA e UVB, melhor ainda. O calçado é importante porque protege contra areia quente. E o roupão pode ser uma alternativa para a toalha. 

- Lanchinhos saudáveis:  frutas, naturais ou secas, cenourinha, biscoitos, bolachas, papinhas e outras opções nutritivas e práticas são as recomendadas. Leve sempre dentro de bolsinhas térmicas com gelo e nunca deixe-as expostas ao sol. 

- Brinquedos de praia: baldes, pazinhas e as formas para moldar em areia, são ótimos para entreter, além de serem educativos. Opte por aqueles que são facilmente higienizados e que podem molhar. 

- Piscina de plástico pequena: como não é recomendado colocar o bebê em contato direto com a areia, a piscina de praia é uma alternativa bem bacana. Com um pouco de água do chuveiro próximo (nunca do mar),é o caminho para evitar que a areia entre na fralda, incomodando o pequeno. Além disso, é uma forma de manter a criança sob o abrigo do guarda-sol. 

- Medicação: se a criança tiver alguma doença, leve consigo os remédios prescritos pelo pediatra. Repelente de insetos (à base de água, para evitar alergias) também é uma boa pedida para bebês acima dos 6 meses. 

E não esqueça: leve muita energia e disposição para a beira da praia e aproveite para brincar com o seu pequeno e ter momentos inesquecíveis junto dele!

 

Leia também:

COMO APROVEITAR A PRAIA COM A CRIANÇADA

Leia também:

CINCO DESTINOS PARA APROVEITAR AS FÉRIAS COM AS CRIANÇAS

Conheça a linha Summer Dedeka!
Compartilhe nas Redes: